segunda-feira, 29 de abril de 2013

A FRIEZA E A MALDADE HUMANA.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12

Estou em estado de choque desde sábado depois de ter visto um vídeo no Facebook onde uma mulher era decapitada por homens que pareciam estar se divertindo e também devido a noticia da Dentista que morreu queimada depois de um assalto. Pensei em comparar alguns criminosos a animais e logo percebi que iria cometer um grave engano.
A notícia da Dentista você pode ver no G1 Já o Vídeo da mulher sendo decapitada não está mais acessível
Comparar pessoas que agem com tanta crueldade á Animais é um grande erro isso por que 
Animais não matam outros da mesma espécie,
Animais só matam outros animais por questão de sobrevivência em questões de defesa ou de alimentação.
O que vemos hoje em dia é que cada vez mais a Vida perde valor,
já falei isso em outra postagem , as pessoas estão cada vez mais perversas, mais egoístas  e o amor cada vez mais tem se esfriado.
O que mais me chocou no vídeo foi ver homens em volta e um filmando enquanto outro cortava o pescoço de uma mulher de joelhos com a maior naturalidade como se estivesse cortando uma Maçã.
Não demonstrava nenhum tipo de pena ou misericórdia, e eu imagino o quanto isso deve acontecer pelo mundo a fora, por diversão, por dinheiro ou em rituais macabros. Esse vídeo foi apenas um retrato do mundo em que vivemos, coisas piores devem acontecer e eu não duvido disso.
Não bastando isso, temos um exemplo de que essa crueldade não está longe de nós brasileiros. Garotos em  São Paulo assaltaram a Dentista e depois de ver que ela estava sem dinheiro atearam fogo a dentista, que não resistiu e morreu. Que absurdo! 
Fico me perguntado o que aconteceu com essas pessoas, o que levou a ter tanta maldade no coração de adolescentes pois Matar uma pessoa não é normal, ainda mais dessa forma. Pessoalmente presenciei um caso assim, um amigo meu morreu esfaqueado pelo tio que estava bêbado, não precisou ter um motivo, simplesmente matou.
Em que ponto chegou a humanidade? perdemos e cada vez mais perdemos os nossos valores.
tudo isso, acredito eu que seja a consequência de deixarmos de lado os valores da família, filhos bem cuidados por um Pai e uma mãe não entrariam pelo caminho da violência  claro que existem exceções  mas também vejo que as drogas contribuiu bastante para que se aumentasse a violência  Culpo também as autoridades que não dão apoio a sociedade, não se investe em educação de qualidade e enquanto os filhos dos políticos estão se formando na faculdade, as crianças de famílias simples estão se graduando na escola das ruas, do crime , das drogas e da prostituição.
Se discute muito sobre a redução da menoridade penal e pena de morte, mas nada é feito para mudar essa situação no Brasil. As cadeias não estão cumprindo o seu papel de reeducar os presos, pelo contrário, eles estão saindo de lá piores e cometendo mais crimes, isso quando não conduzem os crimes direto mesmo da cela. 
Fico imaginando até mesmo se o fato da mídia e a internet mostrar cenas de violência  se isso não é um motivador para mais crimes.
como resolver?
Precisamos investir na família pois só uma família bem estruturada é capaz de formar um cidadão de bem com valores e princípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário