terça-feira, 30 de abril de 2013

O FIM DO MSN

Me lembro quando uma amiga me perguntou qual era o meu MSN ? eu era um garoto totalmente desconectado do mundo virtual, e quando eu disse que não, de deparei com uma cara de espanto seguido de outra pergunta... Em que planeta você vive?
Depois disso resolvi então criar um e-mail  e uma conta no MSN. e fiquei muito feliz quando recebi um convite para entrar no Orkut que na época era limitado. As coisas se passaram e as pessoas foram mudando seus costumes, na verdade, vejo que a geração que usava orkut, Msn e fotolog e bate-papos envelheceu, a nova geração está muito mais avançada.
me lembro que eu pagava para usar a internet e ficava horas postando fotos e conversando com amigos no msn, no começo o Orkut não tinha bate papo integrado e os recursos eram bem limitados, por exemplo, só era permitido postar 12 fotos no álbum.
Era comum as pessoas se conhecerem no orkut e logo estavam no Msn para conversar. Não esperava que o orkut se tornaria o deserto que é hoje, nem tão pouco que um dia as pessoas iriam parar de usar o Messenger.
Foi um bom tempo, quando os amigos estavam longe, a solução era o chat do msn, se estava trabalhando , ficava ansioso por chegar a hora de intervalo para poder falar com amigos e principalmente com uma namorada. inclusive, depois de uma conversa com a mãe dela de horas onde eu salvei a conversa e imprimi, saí chorando e fui obrigado a terminar o relacionamento.
Também através do Msn pude manter contatos com parentes que moram no exterior, era o meio mais barato para poder manter contato.
O msn fez parte da minha vida e hoje em dia apesar de não fazer mais tanta falta, vai deixar saudades.
hoje em dia com twitter, Facebook tudo integrado as coisas ficaram mais simples e rápidas.
estou On-line o tempo todo ao Facebook pelo meu celular e de graça.
è uma pena que o Msn, ou melhor , Windows live Messenger não tenha continuado  tudo isso fruto da concorrência entre grandes empresas como Google e Facebook. O bom disso tudo é que nós , usuários é que saímos ganhando com mais opções para compartilhar .
Hoje foi anunciado o Fim do Msn e em troca, trouxeram um outro aplicativo. o tal Skype que não tem nada a ver com o programa que estávamos acostumados. Eu prefiro ver o filme do Pelé, ou então usar o bate-papo do Facebook mesmo, prático, simples e muito útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário